Alex Rovira
[alxr]

http://plurivalor.com/site/index.php/mode/item/products_id/777

Temas das Palestras: >Motivação  >Mudança  >Gestão do Talento


Licenciado em Administração e Direcção de Empresas pela ESADE, Álex Rovira é co-autor de A Boa Sorte, um êxito sem precedentes na literatura ensaística em Espanha traduzido para 38 idiomas, que vendeu mais de 3 milhões de cópias em apenas 2 anos e foi eleito prémio Shimpu para o melhor livro do ano no Japão, em 2004. Também escreveu A Bússola Interior, traduzido em 9 idiomas e com 400 mil exemplares vendidos, e Os Sete Poderes, traduzido logo no seu lançamento para 10 idiomas e com uma tiragem inicial que superou os 600 mil exemplares a nível mundial.

Combinando na dose justa o enfoque pessoal com o profissional, Rovira converteu-se num aclamado especialista no processo de mudança, nas suas motivações e nos factores que a incentivam, a atrasam ou inibem.

É director de programas de Executive Education da ESADE, e também colaborador habitual de diversos meios de comunicação escritos, tanto espanhóis como estrangeiros, entre os quais se destacam El País, Cadena Ser e a prestigiante revista japonesa de psicologia Psiko. Além disso, colabora com várias fundações e organizações não governamentais.

Temas das Palestras
Para além dos conteúdos específicos que posam ser elaborados sob temas solicitados, os conteúdos de conferências e ciclos de formação que Alex Rovira desenvolve, são os seguintes:

> A Boa Sorte
A Boa Sorte, traduzido em 38 línguas e com um número de vendas em todo o mundo superior a 3 milhões, é o livro de não ficção e de narrativa empresarial mais traduzido e mais vendido em toda a história da literatura espanhola. Recebeu, também o reconhecimento do Prémio Shimpu ao melhor livro do ano no 2004 no Japão.

A conferência de "A Boa Sorte" trata sobre os seguintes aspectos:
- Diferenças entre a sorte (devida ao acaso) e Boa Sorte (postura existencial).
- Características comuns dos criadores de Boa Sorte.
- Criação, gestão e desenvolvimento da Boa Sorte.
- Uma nova definição do conceito "Oportunidade".
- Trabalho em equipa e criação de circunstâncias para a Boa Sorte.
- Exercícios de desenvolvimento.


> Os Sete Poderes
na sua 1ªedição de 100 mil exemplares foi o livro de maior tiragem inicial na história da narrativa empresarial em língua espanhola. Traduzido em 10 idiomas antes da sua edição original em Espanha, teve uma excelente acolhida no mercado. Recebeu, também, a qualificação pela Universidade de Wharton como um dos melhores livros de gestão empresarial publicado no ano 2006.

A conferência baseada nesta obra aborda os seguintes aspectos:
- O poder e a força interior, principais activos do desenvolvimento pessoal e da prosperidade.
- As atitudes que transformam a realidade: a coragem, a responsabilidade, a finalidade, a humildade, a confiança, o amor e a cooperação.
- O poder do medo frente ao poder do amor: da resignação à acção transformadora.
- Características comuns dos criadores de poder.
- Relação entre poder, prosperidade, realização e boa sorte.
- Aplicações práticas dos Sete Poderes.
- Exercícios de desenvolvimento.


> A Bússola Interior
A Bússola Interior, com perto de 500 mil exemplares vendidos em mais de 30 países não é somente um livro para o desenvolvimento e para a mudança pessoal. Foi número um em vendas em diferentes países, e diversas e prestigiosas grandes organizações empresariais tomaram-no como fonte de inspiração para desenhar a sua Missão, Visão e Plano Estratégico.

A conferência sobre a "A Bússola Interior" aborda os seguintes aspectos:
- A questão essencial e quase nunca respondida: O que é que nos une?
- Para além da estratégia: Qual o "Sentido" do nosso negócio?
- A importância de uma Visão Partilhada para a geração de sinergias e intenções cooperantes.
- As acções necessárias para a mudança e a prosperidade individual e da organização.
- Da adversidade à oportunidade: mecanismos de transformação das ameaças à criação de circunstâncias positivas.
- Os elementos que geram compromisso, fidelidade, entrega e criatividade.
- Exercício prático: criação do guião de vida do nosso negócio.

> Self Management
Este conteúdo aborda o conhecimento dos mecanismos psicológicos das diferentes estruturas da personalidade humana, a Psiconomia. Esta conferência transmite ferramentas para a gestão do talento, do compromisso, da motivação e da criatividade, tendo em conta as diferenças de cada maneira de ser.

As ideias principais são as seguintes:
-
É impossível não-comunicar: quais são os códigos de comunicação essenciais e quase nunca explicados em qualquer processo de relação humana.
- A psicologia cria a economia. Aquilo em que nós acreditamos no individual e no colectivo é o que nós criamos. A importância de conhecer o inconsciente individual e colectivo e o modo de aceder a ele.
- O medo a perder, faz com que percamos. Os mecanismos do medo e o seu impacto nas relações humanas.
- Identificação e óptima gestão e desenvolvimento das 8 diferentes estruturas de personalidade individual e das organizações. O modo de desenvolver caminhos de realização para cada pessoa, considerando o seu talento natural e o seu perfil de personalidade.
- O modo de gerar equipas nas quais a sinergia é produzida de modo natural.
- Quais são as chaves do benefício psicológico que da lugar ao benefício económico.
- Exercícios de aplicação prática.


Rua Castilho, 23 2A
1250-067 Lisboa

213 522 386
http://plurivalor.com/site/
Quinta 02 Abril, 2020